photo paz.gif  photo paz.gif

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

UM GUIA PROFÉTICO PARA ACOMPANHAR SETEMBRO DE 2015

UM GUIA PROFÉTICO PARA ACOMPANHAR SETEMBRO DE 2015


E chegou o mês de Setembro de 2015!
E fica aquela pergunta que não quer calar: Será que algo vai acontecer MESMO ao longo das próximas semanas?
Afinal, turma da "teoria da conspiração" está em polvorosa...
Blogs, sites e videos no YouTube apontam toda sorte de cálculos, números e códigos secretos em filmes de Hollywood e outros indicadores para dizer que sim, algo vai acontecer.
Reconheço que em relação aos filmes de Hollywood a quantidade de filmes que trazem a data de 23 de setembro é impressionante... se não sabia disso, uma rápida pesquisa no YouTube vai deixar você bastante impressionado!
Alguns estudiosos de profecia bíblica também estão empolgados!
Os "preppers" e os "date setters" estão vendendo produtos de proteção para os últimos dias, DVDs, livros e tudo o mais que ofereça ensino para todos os motivos bíblicos pelo qual o tempo chegou!
Fico pensando sempre se é certo vender produtos para supostamente livrar as pessoas do fim...
Me parece meio estranho...
Já no outro extremo, encontraremos outros estudiosos de profecia bíblica que estão ignorando solenemente este mês.
Com certo "ar blasé", dizem que não, não é nada disso, que estes sinais para este mês não são bíblicos, e que, portanto, nada vai acontecer... será um mês como qualquer outro.
Será?
Bem, e quanto a mim?
Eu diria que estou, digamos, curioso. Na expectativa...
Afinal, estatisticamente, desde que voltei a acompanhar o cenário profético em 2007, e desde que comecei a escrever este Blog em 2010, nunca vi um mês com tantos eventos acontecendo quase que simultaneamente, em datas que são bastante diferenciadas em todos os sentidos.
Sim, é um mês meio que "sem precedentes" desde janeiro de 2010.
Com certeza.
Enfim, vamos ao post de hoje! Compilei aqui várias informações de diversos sites, além, claro, de minhas próprias impressões sobre tudo isso...
Antes de mais nada, como já escrevi aqui, descanse... o mundo não vai acabar neste mês.
Em hipótese alguma. Tranquilo...
Se não leu o que eu penso a respeito, e como fundamento esta frase, faço o convite para que você avalie meus motivos que elenquei em um post recente, clicando aqui.
Aliás,já é um dos posts mais lidos dos últimos tempos!
E mais que isso, o Blog está em um período de visitas como nunca antes.
Sim, muita gente está preocupada e buscando respostas para este tempo. Para este mês!
Mas embora eu possa afirmar que o mundo não vai acabar, ninguém pode dizer com segurança que nada vá acontecer...
Diria até que neste mês, teremos muitos eventos que podem ser até mesmo “fabricados” por pessoas que detém poder em esfera nacional, global, tecnológica, ou midiática...
Pessoas que podem, sim, causar mudanças em que podem até mesmo vir a afetar as nossas vidas...
Será?
Bem, embora eu me comprometa desde já a acompanhar, ao longo do mês, o que quer que seja que venha a acontecer (ou não) ao longo de setembro, fica o convite para que nos encontremos aqui em 1o de outubro e avaliamos o que aconteceu...
Ou não nos encontraremos... Pelo menos não mais "deste lado" de cá...
Será?
Digo isso porque há uma data muito importante, que vai ocorrer neste mês de setembro, que é a Festa de Trombetas...
Sim, é uma festa anual... Sobre a qual ainda não escrevi nada neste Blog, pois, reconheço, estou chegando a uma conclusão sobre a verdade desta data, muito perto dela...
E ainda não me senti preparado para escrever...
Mas se não falasse nada, se ignorasse esta evidência...
Na verdade, pensei: mas e SE for realmente acontecer algo neste dia?
Neste caso, me senti mal só de pensar em não ter falado nada, nunca....
Assim, decidi "assumir" este entendimento... publicamente...
Não me julgue, por favor, mas avalie com cuidado esta questão.
Estou estudando as Festas do Senhor há algum tempo, (sim, não são festas dos judeus, a questão é que eles realmente as guardam... e a maioria dos evangélicos as ignoram, mas são, sim, as Festas do Senhor!).
E hoje estou mais convencido que sim, o arrebatamento da Noiva poderia acontecer nesta data!
Na Festa de Trombetas, entre os dias 13 e 14 de setembro!
Embora, claro, ninguém saiba o ano...
E saiba que "não saber o dia nem a hora" descreve exatamente o que acontece nesta Festa! Sabia?
Impressionante, não?
Mas poderia claro, ser no ano que vem, e também, porque não, no importante ano de 2017...
Enfim...
Para que você acompanhe o que está adiante de nós neste mês, preparei um pequeno “guia”, com as datas e eventos que devemos acompanhar...

13,  14 e 15 de Setembro – Festa de Trombetas
Para não ter que escrever algo sobre o significado profético da Festa de Trombetas, significado este que me convenceu a observar esta data a partir de agora, compartilho aqui um ótimo texto em português que uma amiga aqui do Blog me enviou.
Clique aqui para encontrar este texto no site O arrebatamento.net, onde você vai encontrar um estudo muito sério sobre a linda figura da Festa de Trombetas que remete ao arrebatamento da Noiva, por estar conectada com a festa de casamento de um “Noivo Judeu”... Recomendo a leitura!
Se tiver tempo, leia também sobre as três festas já cumpridas por Jesus em sua morte, sepultamento e ressurreição, bem como Pentecostes, que sim, aconteceu no dia exato! 
Entender que Jesus cumpriu todas as festas até agora, em suas datas exatas fará com que você pense, como eu penso agora, que fará todo o sentido Ele cumprir também este próximo evento em sua data precisa... 
Sim, entendo que O Senhor Jesus poderá cumprir esta data exata neste ano, data previamente conhecida, embora ainda não possamos ser precisos quanto ao ano... mas que pode ser neste, pode!

13 de Setembro é 29 de Elul – Final do “Ano Sabático” (Shemitah year)
Escrevi sobre o tema, e recomendo que você leia este post, no Fato 3 do texto...
Se você fala inglês, há vídeos no YouTube com ensino do Rabino Messiânico Jonathan Cahn, e seu livro The Harbinger... recomendo. Se procurar com cuidado, vai encontrar até mesmo alguns legendados em português.
Impressionante a coincidência desta data, impressionante o impacto econômico possível de ocorrer e... se formos sinceros, a economia mundial parece estar bem estranha (para falar pouco) nestes dias... não acha? Será que vamos mesmo ter uma grande quebradeira global em poucos dias?

13 de Setembro - Eclipse solar parcial
Seria um sinal para as nações?
Bem, se os quatro eclipses lunares que ocorreram em 2014/2015 apontam como um sinal para Israel por ser a lua sinal para os judeus, este eclipse do sol, em meio a TETRAD no dia da Festa de Trombetas e início de um ano novo judaico, apontaria para as nações.
Se algo estiver ocorrendo neste período, este eclipse poderá, sim, significar algo.
Se nada ocorrer, será apenas mais um belo fenômeno celestial para se observar.
Neste caso, não terá qualquer significado bíblico, ficando apenas, como mais uma coincidência neste período...

15 de Setembro – Fim dos exercícios do Jade Helm
Estes exercícios militares foram realizados em meio a um grande mistério nos EUA, que, embora muitos da “teoria da conspiração” tenham dito que seria muito impactante ao longo de todo o evento, e este pensamento tenha levado muitos a avaliarem este exercício dentro de um cenário profeticamente relevante, até agora nada aconteceu.
Mas alguns ainda podem pensar... será que guardaram algo para acontecer no último dia?
Será que, na verdade, estão preparados para algo grandioso que ainda não sabemos, mas que vai se manifestar ou acontecer nestes dias de setembro?
Muito se falou na internet sobre a queda de um asteroide próximo de Porto Rico ou no Mar do Caribe, que afetaria os EUA com um tsunami...
A coisa alcançou tal ponto de histeria na internet que a NASA se deu ao trabalho de emitir um comunicado desmentindo este boato.
Muito também tem sido dito sobre o acontecimento de um mega terremoto na costa leste, e este assunto foi tratado até mesmo em noticiários da Fox News, sem dar qualquer data para o evento, que, claro, já foi encaixado nestes dias adiante de nós pelos conspiracionistas....
Ainda muito se fala na Internet sobre o aumento da atividade sísmica em Yellowstone, o que poderia gerar uma erupção mais à frente, e quando isso vier a acontecer, será uma tragédia...
E alguns já dizem que acontecerá em setembro... claro... "normal".
Em todas estas hipóteses, supostamente a mobilização do exército seria para cuidar de uma situação de pânico generalizada, que se estabeleceria caso algum destes ou outros eventos semelhantes viessem a acontecer neste mês... ou ainda, claro, um atentado terrorista!
Bom, neste caso, este contexto nada tem a ver com profecia bíblica, nada tem a ver com fatos que possamos comprovar, todos parecem muito mais com pessoas que se divertem em gerar pânico para pessoas já assustadas.
Portanto, reitero, estes exercícios e estes supostos eventos nada tem a ver com profecia bíblica.
Trata-se apenas de coincidência "deliberada"...
Ou de eventos "fabricáveis" que, neste caso, precisamos observar.

15 de Setembro – Data de abertura da 70ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas
Já tem sido amplamente divulgado que a França mudou de posição, e planeja introduzir sua proposta de resolução que dará o reconhecimento formal no Conselho de Segurança à criação do Estado Palestino, logo no início da sessão.
Até agora os Estados Unidos sempre estiveram bloqueando uma proposta assim, mas parece que Barack Obama já deixou transparecer que as coisas podem ser diferentes agora.
Para avaliar isso isentamente, esqueça por alguns momentos sua forma de analisar este conflito, no sentido de se você acha que Israel está certo ou errado nesta questão.
O Israel atual não é mais o Israel bíblico, mas, não se esqueça, ainda é o Israel Profético...
O ponto não é saber quem está certo ou errado naquele lado, embora eu sempre abençoe e pense acerca de Israel, pois este é o chamado de Deus para os que cremos na Bíblia.
O ponto central aqui é lembrar que a solução de dividir Jerusalém em duas capitais como está sendo proposto como um "desenho para a paz", tem importante significado profético e pode desencadear o Juízo contra as nações que participarem disso...
Este é o ponto central para observarmos o que emergirá desta reunião...

17 de Setembro – Data limite para o Congresso Americano decidir sobre a questão do Irá.
Esta é a data limite para congresso vetar o Acordo Nuclear de Obama com o Irã.
Há uma batalha em curso entre o presidente e o Congresso.
Mesmo que os congressistas vençam esta batalha, o que parece difícil, ainda há como Obama manter o acordo...  E este ponto é o mais importante pois se você fizer uma pesquisa rápida na internet, verá que o Irã já declarou diversas vezes que quer destruir Israel... varrer do mapa, literalmente!
E sabemos que estas ameaças vão desencadear o cenário conhecido na Palavra como “a angústia de Jacó", quando Israel, cercado e ameaçado por todos os lados, irá buscar novamente ao Senhor...
Assim que termos o Irá com a possibilidade de ter sua bomba atômica aponta para um cenário de ameaças bastante intensas... não acha?
Vamos observar esta decisão que, embora seja do congresso americano, tem potencial para influenciar o planeta...

21 de Setembro – Dia Internacional da Paz das Nações Unidas
Esta é apenas uma data especulativa...
Seria este o dia escolhido pelo conselho de Segurança para anunciar a resolução estabelecendo a solução para o Estado Palestino?
Bem, esta data não tem significado bíblico nem profético... Apenas curiosidade...

23 de Setembro – Yom Kippur ou Dia da Expiação
Após a Festa das Trombetas, dia 13, há um período de dez dias de arrependimento para chegarmos neste dia, que é o Dia da Expiação.
Período que deve ser de grande arrependimento, segundo o espírito das Festas...
Agora... SE o arrebatamento eventualmente ocorrer mesmo nesta Festa de Trombetas, bem... haverá um tremendo arrependimento, sem precedentes, gemido pelos que forem “deixados para trás”...


23 de Setembro – Francisco na Casa Branca encontra com Barack Obama
Muitos consideram que esta data é muito, mas muito peculiar... afinal, marcada com tanta antecedência, favorece para que determinadas simbologias sejam planejadas em detalhes e, assim, os numerologistas conseguem trabalhar em paz.
Afinal, pensando em símbolos e números, tão apreciadas por determinadas pessoas e grupos, lembremos que o Senhor Francisco é o 266º papa e que, "coincidentemente", esta reunião, marcada com tanta antecedência, ocorrerá no 266º dia do ano de 2015...
Já que muita gente diz que "está nascendo algo muito grande" neste dia do ano, lembremos que o período normal de gestação de um bebê é exatamente de 266 dias desde a concepção até vir à luz!
Será que neste dia algo importante será revelado? Será teremos alguma comunicação importante?
Não, este conceito não é bíblico nem profético. Apenas mais uma curiosidade para o mês.

24 de Setembro – Francisco participa de uma Sessão especial do Congresso americano
Ele será o primeiro líder católico a participar de algo assim.
Estará nesta sessão em um papel "não religioso", mas sim político, tratando da questão da "mudança climática".
Curioso... o que tem o senhor Francisco a ver com a questão climática?
Bem, este é mais um ponto importante para observarmos pois a mudança climática foi e está sendo largamente usada para explicar eventos que são, claramente, proféticos e parte das mudanças que virão com mais intensidade na Grande Tribulação...
Também poderá ser usada como uma maneira de se criar uma legislação internacional, acima das nações, para salvar o planeta... e, eventualmente, criar um sistema de governo ou de controle e autoridade mundial... lugar que poderia ser ocupado por um líder carismático global... Será?
Esta é mais uma data não bíblica, mas não deixa de ter também um impacto profético possível...
25 de Setembro – Caos climático 
Esta data nem todos lembram, mas carrega algo de intrigante, para dizer o mínimo.
No dia 13 de maio de 2014, o ministro francês das relações exteriores Laurent Fabius, fez um comunicado público junto com o Secretário de Estado americano John Kerry, para avisar o mundo que tínhamos apenas 500 dias para evitar o “caos climático”.
Veja o video clicando aqui.
Declaração no mínimo estranha, por apresentar um prazo de exatos 500 dias, como um prazo específico para evitar algo que parece não ser assim tão científico, calculado em exatos 500 dias...
Enfim...
Mais estranho ainda é que neste exato dia "500", o papa Francisco estará em Nova York, como um um impressionante “bilhete premiado de loteria”, pregando um sermão em um encontro ecumênico, no "Memorial e Museu 11 de Setembro".
Nem preciso destacar a repercussão midiática que terá este evento...
Será que ele estará lá para anunciar o "caos climático"?
Será que enquanto ele estiver por lá “algo vai acontecer”, ou será que ele vai “acalmar uma tempestade”?
Tempos estranhos... dias estranhos. Mas sim, novamente, não é algo bíblico...

25 - 27 de Setembro – A ONU e a Agenda 2010
Sim, a ONU promoverá nestes dias um evento de lançamento da nova agenda de desenvolvimento sustentável chamada de “Agenda 2030”.
Alguns creem que uma das bases do sistema que virá (e que já chegou) unificará legislações e estabelecerá, eventualmente, um governo central sobre as nações a partir de uma agenda de preservação da terra. Sustentável.
De comércio, mas também apoiado em uma certa espiritualidade em torno da “Mãe Gaia”, e coisas assim. Algo que parece bom, que será impossível alguém rejeitar... pode ser... Ou não?
Ah! Esta conferência também contará com uma palavra do papa católico Francisco em sua abertura....


28 de Setembro – Última lua de sangue
Esta data marca o fim da TETRAD, na exata data de início da Festa dos Tabernáculos.
Além disso, será mais uma “Super Lua” que ocorrerá neste mês de setembro, e que será claramente visível da cidade de Jerusalém...
Escrevi sobre TETRADs neste post...
E,creio, é impossível negar que esta sequencia de eclipses com luas de sangue em datas específicas merecem que prestemos bastante atenção no cenário nos dias que virão adiante...


E sim, faltou também lembrar que o experimento científico (??!!) denominadoCERN, (LCD, ou acelerador de partículas...) será ativado em sua força máxima neste mês de setembro, por volta do dia 23. Não há uma data específica, pois ele já está sendo acelerado nestes dias, para alcançar seu ápice por volta daquele dia...
Este experimento já foi descrito como um projeto, como escrevi aqui, em "busca da partícula de Deus"...
Escrevi sobre ele em janeiro de 2011 quando percebi o seu logo 666 e a imagem de Shiva o Destruidor diante de seus escritórios... estranho não?
Se não sabia, clique aqui para ler o post, e confira as informações mais ou menos no meio do texto.
Ou ainda para recriar o herético “big bang” da criação do universo como, acreditam alguns cientistas, teria sido a origem de tudo... Negando o Senhor Deus como O Criador de tudo o que há...
Já foi também considerado como um experimento para simular buracos negros, e até mesmo abrir portais dimensionais...
Será?
Bem, também já dediquei algum espaço aqui no Blog sobre isso, e se quiser, confira clicando aqui...
E também pergunto quanto a este experimento... o que virá por aí?
De qualquer forma, lembro que também este evento não é bíblico...
Concluindo o post de hoje, esta é a agenda para o mês.
Agenda movimentada, temos que reconhecer.
E se não acontecer nada, o que faremos?
NADA!
Seguiremos nossa vida normal, servindo ao Senhor, obedecendo Sua Palavra, trabalhando, estudando, desenvolvendo nossos projetos de vida, e, sim, claro, continuaremos aguardando a vinda do Senhor Jesus, que é certa! E que deve ocorrer em breve...
E se acontecer algo, o que faremos?
Vamos avaliar se o que aconteceu tem aderência com a base bíblica, ou se é um evento que possa ter sido manipulado justamente para causar confusão, e parecer que algo está em curso.
Outra coisa que pode acontecer, é algum anúncio de governo ou líderes religiosos acerca da verdade da presença de UFOs em nosso meio, ou até mesmo, do planeta Nibiru.
Esta é uma agenda que vai acontecer em breve... também temos que estar preparados.
A questão é simples.
Está de acordo com a Bíblia e com o cenário profético?
Decidimos de uma maneira.
Não é bíblico?
Observaremos e analisaremos de outra maneira.
Mas sim, é um tempo fascinante para se viver...
Pelo menos, eu acho.
Mas lembre-se, sua segurança está apenas em Jesus... não há outra forma de estar seguro nestes dias.
Não pare de fazer nada do que está fazendo.
Trabalhe, estude, siga sua vida.
Cumpra seus planejamentos, apresente-os ao Senhor.
Confie, e descanse.
Vigie e ore.
Que Deus nos abençoe e guarde.
Ame a vinda do Senhor, e, aproveite para fazer uma avaliação de sua vida como se neste mês você fosse encontrar com Ele face a face.
O que mudaria em sua vida se você soubesse que sim, este mês seria o mês?
Porque se não acontecer nada agora, em breve acontecerá...
Porque até o final deste mês, mesmo que nada de anormal aconteça, milhões de pessoas vão morrer ao redor do mundo, e vão estar diante dEle face a face...
Porque tudo está mudando rapidamente diante de nossos olhos...
Você não consegue ver?

Veja os sinais!

Deus abençoe,

Haroldo Maranhão
Apocalipse em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário