photo paz.gif  photo paz.gif

domingo, 20 de setembro de 2015

Força Gravitacional da Terra está Criando Imensas Rachaduras na Lua


Por Gério Ganimedes



De acordo com pesquisa publicada, rachaduras enormes com vários quilômetros de extensão e dezenas de metros de profundidade apareceram na superfície de nosso satélite natural. Especialistas como o Dr. Thomas Watters cientista sênior do Smithsonian National Air and Space Museum, em Washington descobriram mais de 3.200 falhas na superfície rochosa da Lua.  Eles acreditavam que estas anomalias estavam sendo causadas pelo arrefecimento do núcleo, o que estaria causando o encolhimento do satélite natural da Terra e consequentemente a rachadura da fina crosta lunar, mas estudos recentes feitos com ajuda de fotos de alta definição obtidas pela missão Orbiter Lunar Reconnaissance (LRO), sugerem com base no padrão das linhas das rachaduras que a força de gravidade da Terra também está colaborando para causar as falhas na crosta lunar. Sabemos que o fluxo diário das marés dos oceanos na Terra são uma conseqüência da atração gravitacional da nossa lua em sua jornada em torno do nosso planeta, no entanto a própria atração gravitacional da Terra que mantém a Lua em órbita está causando um impacto muito mais grave no satélite rochoso. A força gravitacional está rasgando a superfície da Lua. Os pesquisadores, cujo trabalho foi publicado na revista Geology, descobriram que o “estresse” sobre a Lua atinge o seu pico quando ela está mais distante da Terra em sua órbita, mais conhecido como apogeu lunar.

Cena do filme The Time Machine de 2002
A Máquina do Tempo


Comentário do Autor

Variações bruscas nas forças astronômicas de nosso sistema solar, podem estar sendo causadas pela intrusão e aproximação de algum corpo celeste grande e massivo. Se em toda a história da Terra e da Lua, estas rachaduras não foram observadas antes em nosso satélite natural, por que agora, estariam surgindo todas estas falhas na crosta lunar?  Caminhando entre as publicações científicas “a silenciosa e implacável linguagem dos fatos”.

Fiquem bem! 

Texto, tradução e adaptação: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte: Daily Mail - Science

AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário