photo paz.gif  photo paz.gif

sábado, 12 de setembro de 2015

Padre Pio de Pietrelcina (São Pio)

Padre Pio de Pietrelcina (São Pio)



Padre Pio de Pietrelcina
(São Pio)




Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione em 25 de maio de 1887 na Itália,  foi reconhecidamente um homem de grande bondade e devotado ao auxílio ao próximo. Faleceu em 23 de setembro de 1968, aos 81 anos, e foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II.


Uma da profecias mais bem testemunhadas de Padre Pio foi quando o Sacerdote polonês Karol Wojtyla visitava a Itália, e quando podia, visitava a Cidade de San Giovanni Rotondopara confessar- se com o Padre Pio. Em uma dessas ocasiões, o Padre Pio pareceu entrar em um breve êxtase e lhe disse: “Ainda serás Papa” e continuou: “Também vejo sangue e martírio em sua vida".

Não é preciso lembrar que Karol Wojtyla se tornou o Papa João Paulo II em 16 de Outubro de 1978, e em 13 de maio de 1981 sofreu um atentado o qual teve seu sangue derramado, e que quase lhe custou a vida.

Uma das cartas do Sacerdote Karol Wojtyla a Padre Pio, 
de Dezembro de 1963




Roma, 14 de dezembro de 1963

Muito Reverendo Padre,

A vossa paternidade se recorda certamente que antigamente, alguma vez no passado me foi permitido recomendar a sua oração, casos particularmente dramáticos e dignos de atenção.

Irei, portanto, agradecer-lo vivamente também em nome dos interessados pela sua oração em favor de uma senhora, de um médico católico, doente de câncer, e do filho de um advogado de Cracóvia, gravemente doente desde nascido. Ambos estão graças a Deus bem.

Mi permita além disso, Padre muito reverendo, confiar a sua oração, uma senhora paralítica, desta arquidiocese.

Nesse mesmo tempo me permita recomendar as urgentes dificuldades pastorais que a minha pobre ação encontra na presente situação.

Aproveito essa ocasião para renovar os sensos de minha religiosa saudação, com o qual amo repetir da paternidade vossa devotíssimo em Jesus Cristo.

**


Não irei discorrer sobre a vida de São Pio, indicando o site do Vaticano para leitura de sua mini-biografia.

Acrescentarei apenas alguns detalhes que dada a sobriedade da fonte acima, não constam do site. 

Também recomendo a visita ao site O Arcanjo no Ar, que tem testemunhos e depoimentos sobre São Pio, e o E-Book "Padre Pio, Histórias e Memórias", disponível para leitura em português.

Padre Pio foi um estigmatizado, ou seja, recebeu os estigmas de Jesus a partir de 20 de setembro de 1918, quando dava graças numa missa.



Calcula-se que durante sua vida padre Pio tenha perdido dez vezes o peso de seu corpo nos sangramentos de suas feridas, que não cicatrizavam, não melhoravam e nem se corrompiam. E assim sucedeu durante 50 anos, até seu falecimento em 1968.

Chegava a passar mais de 16 horas no confessionário e diariamente oferecia seu sangue em favor da humanidade. Possuía ainda o dom da bilocação, tendo sido visto no convento enquanto, muito distante, consolava doentes ou moribundos.

Quando morreu, seu cadáver ficou exposto por quatro dias sem sinal algum de decomposição e mais de 100 mil pessoas acompanharam o seu funeral. Seu corpo é considerado incorruptível, e está exposto até hoje na Igreja São Pio de Pietrelcina, emSan Giovanni Rotondo, na Itália. No Brasil também há Paróquias dedicadas a São Pio.





**  

O dom de profecia de Padre Pio também foi testemunhado pelo Padre Carmelo de Sessano, que durante a  segunda guerra mundial, era Superior do Convento de San Giovanni Rotondo.

Padre Carmelo com Padre Pio


Na época, por volta de 1941 e 1942, a Itália era governada por Mussolini e era aliada da Alemanha de Hitler, e formavam as Potências do Eixo juntamente com o Japão.

A narrativa de Padre Carmelo sobre Padre Pio:  

"Durante a última guerra mundial, diariamente, falávamos das barulhentas vitórias militares da Alemanha em todas as frentes de batalha. Lembro que numa manhã na sala do convento, eu estava lendo um jornal, que trazia a notícia de que as tropas alemãs estavam indo em direção a Moscou.



Era para mim uma notícia importante, pois tratava-se do final da guerra com a vitória final da Alemanha: Feliz com a notícia, saindo fora no corredor, encontrei o venerado Padre Pio e entusiasmado, gritei:

- Padre, a guerra terminou! A Alemanha venceu! “

- “O que foi que você disse?” perguntou o Padre Pio

- “Padre, o jornal disse….”

Então o Padre Pio exclamou: – “A Alemanha venceu a guerra?! A Alemanha, desta vez, perderá a guerra, pior do que a outra vez. Não esqueça!”

Eu repeti: – “Padre, os alemães já estão próximos de Moscou, por tanto…”

Ele acrescentou: – “Lembra-te do que eu te disse!”.

Eu continuei: – “Mas se a Alemanha perde a guerra, a Itália também a perderá!”.

Então Ele, respondeu: – “Já veremos se eles vão acabar juntos”.

Aquelas palavras eram completamente confusas, pois na época havia a aliança Itália-Alemanha, e só viriam ficar claras, no ano seguinte, quando houve a trégua com os anglo-americanos de 8 de setembro de 1943, e com com a declaração da guerra entre a Itália e a Alemanha."


**

A profecia abaixo aponta para um cenário ainda futuro, quando eventos naturais grandiosos, inclusive a queda de um cometa, trarão sérios problemas a humanidade. A Itália é diretamente citada, e isso está no contexto de variadas profecias que falam o mesmo, como o Trecho do Segredo revelado em Fátima - 1917, transcrito em 1944 por Irmã Lucia, ou ainda com profecias de Dom Bosco, apenas para citar duas fontes igualmente católicas.

"Pobre Itália, está caminhando para uma violência feia... O mundo está caminhando para a ruína... Cuidado com o mês de maio; vejo terremotos, aluviões, vejo sangue... Ocorrerão fatos tremendos... Um meteoro cairá sobre a Terra e tudo estremecerá. Será um desastre muito pior que uma guerra. Muitas coisas desaparecerão. Esse será um dos sinais... a terra tremerá e o pânico será grande... o terremoto será como uma serpente deslizando por todos os lados. E muitas pedras cairão e muitos homens morrerão... Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão arrastados pelas águas, muitos serão transformados em cinza pelo fogo... Preparai-vos para viver três dias na escuridão total. Esses três dias estão muito próximos... E nesses três dias ficareis como mortos, sem comer e sem beber. Depois voltará a luz, mas muitos serão os homens que não a verão mais... Virão a faltar as coisas mais essenciais... A volta de Cristo não está próxima... mas falta pouco... O silêncio e o sossego voltarão um dia a reinar sobre a Terra, somente então o homem redescobrirá o homem". 


**

Esta mensagem foi escrita por Padre Pio em 1959, que recomendou que ela só devia ser tornada pública em 1984.

“A hora dos castigos está próxima, mas Eu manifestarei a minha Misericórdia.

A vossa época será testemunha de um castigo terrível. Os meus anjos tomarão um cuidado Espiritual de reduzir a nada todos aqueles que se rirem de mim e não acreditarem nas minhas profecias. 
Tempestades de fogo serão lançadas das nuvens e estender-se-ão pela Terra inteira. 
 
Tempestades, trovoadas, temporais, chuvas ininterruptas e tremores de terra cobrirão a Terra.


Durante Três dias, uma chuva ininterrupta de fogo seguir-se-á então para provar que Deus é o Mestre da Criação.

Aqueles que esperarem e que acreditarem nas minhas palavras não terão nada a recear, porque não os abandonarei nem àqueles que difundirem a minha mensagem. Nenhum mal acontecerá àqueles que estão em estado de graça e que procuram a protecção de minha Mãe.

Para vos preparar para esta prova, dar-vos-ei sinais e instruções: A noite será muito fria, o vento surgirá, far-se-á ouvir o trovão. Fechai então todas as portas e janelas. Não faleis a ninguém do exterior. Ajoelhai diante do vosso crucifixo. Lamentai os vossos pecados. Rogai à minha Mãe para obter a Sua protecção. Não olheis para o lado de fora durante o tremor de terra, porque a cólera do Meu Pai é Santa. Vós não suportareis a Sua Cólera (Jesus não quer que olhemos com curiosidade a Cólera de Deus, porque Ele deve ser contemplado com Temor e tremor). Aqueles que negligenciarem este aviso serão abandonados e mortos instantâneamente de Terror pela Cólera Divina.

O vento transportará gases envenenados que se espalharão por toda a Terra. Aqueles que sofrerem inocententemente, serão Mártires e entrarão no Meu Reino. 

Depois destes castigos, os Anjos descerão do Céu e espalharão o Espírito de Paz sobre a Terra.

Um sentimento de gratidão incomensurável, tomará posse daqueles que sobrevivam a esta terrível prova. Recitai piedosamente o Terço, em comum se possível, ou sozinhos."


**

Não é preciso muito para recordarmos do aviso sobre os três dias de escuridão da Bíblia, ou ainda o aviso no Corão sobre os três dias e quatro noites de escuridão, quando comparamos com o dito por São Pio: "Durante Três dias, uma chuva ininterrupta de fogo seguir-se-á então para provar que Deus é o Mestre da Criação".

Então,

"Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados." Apocalipse (11:9)

Durante o período da prática dos grandes pecados, depois do décimo dia do mês dia do mês de Zil-hajj (Dhu-Al-Hijja), a noite será muito longa, equivalendo a três ou quatro noites. Nessa altura, as crianças tornar-se-ão impacientes e histéricas. Os mais velhos vão grita, chorar e recorrer ao Taubah (arrependimento). Os animais com medo abandonarão o mato vindo para as, cidades e nessa altura, o Sol mudará o seu movimento aparente, e nascerá no Ocidente, como se de um eclipse solar se tratasse, e subira até ao ponto de meio dia. Ao verificarem este fato, todas as criaturas vão chorar, gritar e pedir perdão.” (Retirado das Hadits do Corão)


Comparando com outro texto profético, o Católico Benjamin Solari y Parravicinidiz: "Silêncio será silêncio e ... pelo silêncio será três vezes""

**  **

Fonte:MidiaeProfecia


Nenhum comentário:

Postar um comentário